segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O forte calor não afastou a população do projeto “Escola de Todos Nós”

O forte calor reinante na Baixada Santista neste final de semana não foi suficiente para afastar a população do projeto Escola de Todos Nós, que vem sendo desenvolvido em sete escolas municipais. Centenas de moradores entre adultos e crianças compareceram nas escolas participantes do projeto para participar das atividades recreativas, culturais e esportivas realizadas no sábado (29) e domingo (30).

Artes circenses, com a professora Carla e danças populares, com Juliana do grupo Zabelê, ambas do Instituto Raízes, foram os destaque na UME Padre Manoel da Nóbrega, no Jardim Casqueiro. Na UME Padre José de Anchieta, no Jardim Costa e Silva, teve contação de histórias, por João Mendes do Instituto Raízes e treinos do voleibol adaptado pelo grupo da Terceira Idade, Futsal e Capoeira.

Os moradores do Jardim Nova República e bairros próximos estiveram na UME Martim Afonso de Souza, onde aproveitaram a oficina de danças como Break/Dança de Rua, Dança do Ventre. Também aconteceu Oficina de Judô pelo professor Fábio e Capoeira, com Edcarlos, do Instituto Raízes. Na UME Rui Barbosa, na Ilha Caraguatá foram realizadas oficinas esportivas de handebol, futebol de salão e cultural como danças populares brasileiras, artes circenses e de dança.

Também os moradores do Vale Verde (UME Mário de Oliveira Moreira), Vila Esperança (UME Elza Silva Santos), Vila São José e Vila Nova (UME João Ramalho), participaram das atividades desenvolvidas aos sábados e domingos nas escolas municipais. O programa tem o envolvimento de todas as secretarias municipais sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer em parceria com o Instituto Raízes.
 
Texto: Lula Terras – MTb. 13.553

Nenhum comentário:

Postar um comentário