quarta-feira, 2 de março de 2011

Funcionários da Rhodia fazem passeata em Cubatão

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e de Fertilizantes da Baixada Santista promoveu nesta quarta-feira uma passeata seguida de protesto no Centro de Cubatão.Eles reivindicam o adiantamento salarial de dez profissionais da Rhodia. O pagamento deveria ter caído na conta dos dez trabalhadores no dia 18 de fevereiro. “Coincidentemente, são as mesmas pessoas que estão na primeira lista de dispensa da empresa”, disse o presidente do sindicato, Herbert Passos Filho.
Pressão psicológica
A passeata saiu do Paço Municipal e desceu a Av. Nove de Abril em direção à sede do Sindicato da Construção Civil.“A multinacional francesa está fazendo pressão psicológica contra esses empregados. Nada justifica o atraso no depósito de um grupo específico.”

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Rhodia informou que o dinheiro dos dez funcionários foi depositado em juízo, na forma de aviso prévio, juntamente com a verba rescisória. A empresa alega que a medida é legal por ter sido tomada antes da suspensão das demissões.

Fonte: A Tribuna Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário