A primeira etapa do Programa de Coleta Seletiva de Cubatão entrará em operação nas próximas semanas com a ativação de 28 Locais de Entrega Voluntária (LEV) espalhados por vários bairros do Município. Com 1,5 metro de altura, as estruturas de metal, que suportarão as 'bags' gigantes para o descarte de material reciclável, serão instaladas em escolas, centros esportivos e parques municipais, principalmente na região do Jardim Caqueiro, Ponte Nova, Parque São Luiz e conjunto Rubens Lara, onde vivem cerca de 25 mil pessoas.
A informação foi divulgada pelo asessor técnico Carlos André Gaspar dos Santos na tarde desta quinta-feira (3). Ele detalhou que as 'bags' serão transportadas a cada dois dias para o galpão de triagem construído no bairro Sítio Cafezal, atrás da Delegacia de Polícia Civil. Lá, cerca de 30 pessoas ligadas à Associação Beneficente de Catadores de Material Reciclável da Baixada Santista ABC Marbas darão a destinação adequada ao material após a triagem. "A renda obtida será revertida para essas famílias", informou Santos.
Em uma segunda etapa, Santos disse que haverá coleta seletiva domiciliar. "Na primeira fase contamos com a colaboração da comunidade, que deseja dar uma destinação correta ao lixo doméstico". Ele frisou que o galpão também terá condições de receber, voluntariamente, lixo eletrônico (computadores, telas, teclados, mouse, fios). Nos próximos dias deve ser anunciada, oficialmente, a data de início do programa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário