Crédito: Rodrigo Fernandes |
Com os hits Morango do Nordeste e Mulher Madura, o cantor e compositor Frank Aguiar e sua animada banda embalaram a festa que reuniu mais de 10 mil pessoas na noite de sábado (16), no Jardim Nova República, em Cubatão. O evento fez parte das comemorações do 62º aniversário de emancipação político-administrativa da Cidade.
No show de quase duas horas de duração, Frank Aguiar, que também é vice-prefeito de São Bernardo do Campo e secretário de Cultura desse município do Grande ABC, mesclou clássicos do forró com as canções de seu novo álbum, Forrozando nas Antigas, com lançamento agendado para maio.
"Neste novo cd tem Forrobodó, Meio-dia e Cinco Bichos que a Mulher Gosta", disse Frank Aguiar, em entrevista, antes de subir ao palco montado na região central do Nova República (Bolsão 8), núcleo residencial com acesso a partir da interligação das rodovias Anchieta e Imigrantes.
Enquanto o grupo Forró Pé de Serra Cabeça Fria, Leone Cesar e Samuel e ainda a dupla Justino e Marizete aqueciam o público, Frank Aguiar comentou que o movimento Forró das Antigas foi abraçado por pessoas de todas as classes sociais. "Há o resgate de músicas de 20 anos atrás".
Durante a entrevista, o músico anunciou o lançamento do filme que conta a sua trajetória de vida, Sonho de Um Sonhador. "É a história de um menino que acreditou em seus sonhos. Saiu do Piauí e levou sua música a todos os cantos". A divulgação do filme começa oficialmente em junho. A estréia, em circuito nacional, está prevista para setembro. Frank Aguiar fez questão de frisar que há, inclusive, atores de Cubatão no longa.
Créditos: Rodrigo Fernandes |
"Há 20 anos comecei minha carreira também por Cubatão. Aqui, sempre fui muito bem recebido. Hoje estou feliz de participar da celebração dos 62 anos da Cidade. Esta comemoração será feita ao lado de conterrâneos, já que em Cubatão vivem muitos nordestinos", afirmou.
O músico disse ainda que não enfrenta dificuldade para conciliar a vida política com a agenda de shows, gravações e compromissos para a divulgação de seu trabalho. "Hoje, estou político. Mas cantor, sou sempre. Eternamente".
Após a abertura do show pelos grupos de forró, Frank Aguiar subiu ao palco pouco depois das 22 horas. E a partir daí, o que se viu foi a integração perfeita entre público e artista.
Trajando calça, camiseta e camisa brancas, com o detalhe de uma águia preta estilizada no peito, Frank Aguiar ofereceu aos seus fãs não só forró: conversou, brincou e convidou o público para cantar e dançar. E foi prontamente atendido.
Os integrantes da banda e o grupo de cinco dançarinos também entraram no clima descontraído. Em meio a muita fumaça de gelo seco, teve até o passo imortalizado por Michael Jackson, moonwalk, reproduzido pelo guitarrista. Além de disputa do melhor gingado entre três belas dançarinas. O publico respondeu com entusiasmo. Tanto que Frank Aguiar já antecipou que estará de volta à Cidade, a convite da prefeita Marcia Rosa, para o II Festival de Cultura Nordestina, Cubatão Danado de Bom, em novembro.
Texto: Melchior de Castro Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário