Créditos: Carlos Felipe |
O feriado de 21 de abril foi especial para os moradores da Vila São José, que esteve bastante movimentada no final da tarde, com a inauguração do campo de futebol society, construído pela Prefeitura de Cubatão. A inauguração fez parte das comemorações dos 62 anos da Emancipação Político-Administrativa do Município.Os cerca de dois mil torcedores presenciaram duas partidas que levou muita emoção, como a da abertura entre Vila São José 2 x 1 Unidos do Parque Fernando Jorge. Na partida principal a atração foi o desfile de grandes atletas do passado vestindo as camisas do Santos e do Corinthians, que serviu para matar a saudade de muita gente. O resultado de 5 x 3 para o time da Capital não demonstrou o grande equilíbrio da partida, proporcionado pelo talento dos atletas, que continua intacto.
Pelo Santos foi possível ver o grande artilheiro Serginho Chulapa, que divertiu as pessoas pelo seu estilo briguento em campo e sempre na busca do gol. Também Toninho Vieira e João Paulo, companheiros do cubatense Pita, na primeira versão dos Meninos da Vila, em 1978, quando o Santos sagrou-se campeão paulista daquela temporada. Outros atletas também importantes como o ponta esquerda Edu, que proporcionava grandes duelos com zagueiros adversários, em sua grande maioria vencido por ele.
Pelo lado do Corinthians os destaques foram Biro Biro, Célio Silva, Gilmar Fubá e Dinei, que ocupam seu espaço no coração dos torcedores corintianos. Gritos de guerra também foram ouvidos por torcedores organizados que deram exemplo de civilidade e buscaram apenas se divertir.
Localizado às margens da Rodovia Anchieta, o campo em nada lembra o antigo, que havia sido improvisado pelos esportistas do bairro para as peladas do final de semana.
Na abertura da programação o locutor oficial informou os serviços prestados, como a colocação de areia apropriada para competições, iluminação, drenagem, construção de um muro de contenção com alambrado, delimitação de espaço e pintura do muro e alambrado na cor verde (cor oficial da cidade).
Texto: Lula Terras – MTb. 13.553
Nenhum comentário:
Postar um comentário